quarta-feira, 30 de julho de 2008

A "mornidão" da Igreja - Parte I - Evangelismo.

"Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente. Quem dera fosses frio ou quente! Assim porque és morno e nem és quente nem frio, estou a ponto de vomitar-te da minha boca. - Apocalipse 3; 15 e 16"

Há varias formas de ser morno na vida espiritual, mas nessa postagem quero enfatizar a "mornidão" do evangelismo nas igrejas. Não costumo exortar, mas essa infelizmente não posso deixar passar desapercebida, não dá pra calar a minha voz diante de uma igreja que não levanta o "popozão" do banco pra evangelizar... quando falo em igreja, não estou falando de denominação "x" ou "y", estou generalizando, ok!?

Sou coordenador de evangelismo da comunidade Cristã Restauração da Família, e nós fizemos um evento de evangelismo chamado 'recenseamento' onde oferecemos estudos bíblicos, visitas, orações e procuramos pregar o evangelho. Fizemos em uma área de +/- 400 casas, onde 250 foram recenseadas e dentre essas 250 casas, 106 pessoas recenseadas aceitaram Estudos Bíblicos ou visitas... isso mesmo! 106 pessoas,ou seja, 42,4% do total de pessoas recenseadas e todas elas NÃO ERAM CRENTES!! Sinceramente eu achava que as pessoas eram sedentas por Jesus, mas hoje eu tenho certeza que elas são sedentas, famintas e completamente desesperadas por Jesus!

A igreja infelizmente acostumou a esperar que as pessoas viessem até o templo, ao invés de se mobilizar e "ir" até os perdidos! Qual é a Grande comissão? "IDE POR TODO MUNDO E PREGAI O EVANGELHO A TODA CRIATURA (Marcos 16;15)". Sinceramente eu acho que as igrejas e seus membros entenderam "Esperai os perdidos entrarem no templo para pregar o evangelho para eles (livro anti-bíblico CAP 1 verso 71). Enquanto a igreja espera 'não sei o que', as pessoas estão morrendo nas garras de satanás, porque se a igreja estivesse esperando o retorno de Jesus, certamente se levantaria do banquinho do conforto e faria a vontade do Mestre Jesus Cristo.

Concluí que as pessoas só não são alcançadas pelo evangelho, porque a igreja não vai ate elas, como ouvirão se não há quem pregue? como virão se ninguém as convida? Cadê a igreja de Atos? Cadê a mobilização e o empenho dos discípulos para ganhar almas? tô cansado de ver 'shows' para Crentes... ta mais que na hora da igreja se levantar e pregar o evangelho a toda Criatura. Mobilize a sua igreja, não espere por pastores ou coordenadores, faça você mesmo! seja Quente!

PS.: Onde esta na Bíblia que só evangeliza quem tem dom? O EVANGELISMO É PRA TODOS! EVANGELIZE!

2 comentários:

Evangelismo e Missões Urbanas. disse...

é galera, a pura verdade

Anônimo disse...

Concordo!!
Talves essa postagem não seja muito fácil de ser digerida,mas é a realidade das igrejas no Brasil.Eu creio que existem exceções,no entanto,uma grande parcela da igreja brasileira não se mexe,não floresce,não desenvolve...perdeu a essência,abandonou o primeiro amor e está desobedecendo à ordem do Senhor.

Que Deus tenha misericórdia de nós...